A P&G abriu inscrições para um processo seletivo relâmpago, que visa a contratação de estagiários em todo o país. Diferente de outros estágios, este é focado na área gerencial e vai formar os estudantes para se tornarem gerentes. O processo é nacional, mas inclui duas vagas para Manaus nas áreas de Logística e Finança.
Podem participar alunos com matrículas ativas de todos os cursos, de qualquer universidade, com data de formatura prevista para dezembro de 2025. Além disso, os interessados precisam ter Inglês avançado, conhecimentos em Pacote Office e disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.
O programa de estágio tem duração mínima de 1 ano, podendo chegar a 2. Segundo a empresa, 1 ano é o tempo mínimo necessário para preparar o estagiário para ser um supervisor.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de setembro, no site de recrutamento da P&G. Dentro desse prazo, os candidatos também deverão realizar testes de perfil e de lógica, ambos online.
Também haverá um teste de inglês online, que deverá ser realizado até o dia 20 de setembro, somente para os candidatos aprovados nos dois primeiros testes. A próxima etapa será a entrevista presencial.
Após aprovação no teste de inglês, os candidatos receberão o convite para entrevistas por e-mail. A previsão é de que essa fase aconteça no mês de abril, sendo que as datas específicas variam de acordo com a região.
A P&G benefícios como: vale-refeição ou refeição no local, benefício de transporte, horário de trabalho flexível, plano de saúde e seguro dental. Além disso, disponibiliza um benefício para medicamentos e reembolso de vacinas, seguro de vida, produtos P&G com descontos, e um programa de atividade física através do GymPass. Também é oferecido atividades do programa de bem-estar, apoio psicológico e orientação financeira, entre outros benefícios.
LEIA TAMBÉM: Samel recrutando para emprego em duas áreas em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.