Aquaviários do Amazonas podem obter financiamento de até R$21 mil, a juros reduzidos, para investir na aquisição, reforma e ampliação de equipamentos no estado. A oportunidade é oferecida através de linha de crédito da Agência de Fomento do Estado (Afeam).
De acordo com a Afeam, os recursos podem ser empregados para aquisição, construção e reforma de embarcações, máquinas, equipamentos e capital de giro para as atividades de transporte de cargas e passageiros via fluvial.
O benefício é destinado para profissionais autônomos, MEIs, Micro e Pequenas Empresas que desenvolvem atividade de transporte de cargas e passageiros via fluvial.
LEIA TAMBÉM: Estudou no CETAM? Governo tem empréstimo para quem quer empreender
Segundo a Afeam, após a aprovação, o recurso é liberado diretamente na conta do aquaviário. Entre as regras do empréstimo, o interessado estará sujeito a análise de crédito e não será permitida restrição cadastral nos sistemas de proteção ao crédito. Com o pagamento das parcelas em dia, o cliente recebe um bônus de 25% de desconto sobre os juros.
Os investimentos podem ser realizados para aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios – Pagamento direto ao fornecedor após a entrega do bem financiado e ingresso da Nota Fiscal na AFEAM devidamente assinada pelo Cliente. Além de Reformas e Construções – Pagamento direto ao prestador do serviço após a realização do serviço e ingresso da Nota Fiscal na AFEAM devidamente assinada pelo Cliente.