Nem mesmo as câmeras de segurança da residência intimidaram o falso dedetizador, identificado como Marcelo, de furtar uma casa na zona centro-oeste de Manaus. O crime aconteceu por volta das 10h50 da manhã desta terça-feira (27/08), no Conjunto Hileia, bairro Redenção. Na casa estavam três idosos, ocasião em que o homem subtraiu dois aparelhos celulares das vítimas.
As imagens do circuito de segurança da residência mostra o homem simulando o serviço de dedetização enquanto observa o movimento da casa. Uma das filhas dos idosos, que também mora na residência, contou ao Segundo a Segundo que o suspeito aproveitou que as vítimas estavam sozinhos.
Eu não estava em casa, ele apareceu oferecendo serviço, a mamãe dizendo que não queria o serviço, ele insistiu. Nos vídeos, é possível vê-lo observando o movimento da casa, onde o pessoal estava. Ele já tinha entrado no banheiro, viu um celular. Acho que ele pensou que a câmera da casa não estava funcionando, porque o monitor não estava funcionando. Eu acho que ele pensou isso e roubou nessa ocasião, ele saiu por trás e ninguém viu”, contou a filha das vítimas.
LEIA TAMBÉM: Dupla assalta jovem em parada de ônibus na Cidade Nova
A família registrou um Boletim de Ocorrência contra o falso dedetizador. O Portal Segundo a Segundo entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), mas não obteve retorno.
Quem tiver alguma informação sobre o suspeito deve ligar para o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia.
Veja a ação do falso dedetizador