A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está oferecendo um curso gratuito que ensina a produzir pães. O projeto Padaria Artesanal visa estimular o empreendedorismo, a inclusão produtiva e a geração de oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As aulas acontecem às segundas e sextas-feiras na cozinha polo do Centro Estadual de Convivência da Família Teonizía Lobo e tem apenas oito horas de duração. Os participantes recebem um certificado ao final do curso.
Ao longo do dia, são ensinadas dez receitas de pães artesanais, além de treinamento em técnica de panificação e uma aula teórica que aborda temas importantes como higiene, cidadania e empreendedorismo.
Os interessados em fazer o curso de produção de pães devem realizar a inscrição por meio do formulário clicando aqui. Para mais informações entre em contato por meio do número (92) 98201-0132 ou o e-mail: [email protected].
LEIA TAMBÉM: Com salários de até R$18,8 mil, CMM lança edital de concurso para nível superior
O Projeto Padaria Artesanal é uma iniciativa que visa promover a capacitação empreendedora, estimulando o empreendedorismo e a inclusão produtiva. O foco principal do projeto é incentivar a formalização de negócios e a geração de emprego e renda, especialmente para a população em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo principal do Projeto Padaria Artesanal é capacitar indivíduos em habilidades empreendedoras relacionadas à produção de pães e produtos de panificação. Através dessa capacitação, busca-se não apenas fornecer conhecimentos técnicos, mas também incentivar a criação de microempreendimentos locais e promover a inclusão produtiva.