A BIC anunciou a abertura de vagas de emprego em suas operações localizadas em Manaus. As oportunidades são para Analista de Informações, Aprendiz Senai, Estágio de Engenharia e Estágio de Desenvolvimento de Embalagens.
Para a vaga de Analista de Informações é necessário Graduação completa em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação e/ou afins, experiência anterior na função, domínio em linguagens de programação (Java, C#, Python), banco de dados relacionais e não relacionais (SQL, Oracle), ferramentas Microsoft como Power Automate, Power BI, PowerApps, Forms, Copilot e conhecimento em metodologias ágeis (Scrum, Kanban). Para se candidatar basta clicar aqui.
Para Aprendiz no Senai é preciso ter entre 18 a 22 anos estar cursando ensino superior em Engenharia Mecânica ou curso Técnico em mecânica. Para se candidatar basta clicar aqui.
Já para a oportunidade de Estágio em Engenharia é necessário estar cursando Engenharia (Produção, Mecânica, Elétrica, Mecatrônica, etc.) a partir do 6º período, ter Excel intermediário e conhecimento em Power BI. Alem disso, é desejável inglês intermediário/avançado e formação técnica em Mecânica, elétrica ou eletrônica. Para se candidatar basta clicar aqui.
Para concorrer a vaga de estágio em Desenvolvimento de Embalagens na BIC é necessário estar cursando a partir do 5° período em Engenharia de materiais, administração ou afins, ter proatividade, planejamento e organização são competências chaves para a posição. Além disso, é necessário conhecimento no Microsoft office com Excel intermediário. Para se candidatar basta clicar aqui.
LEIA TAMBÉM: Bemol anuncia seleção para três empregos em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.