O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) abriu inscrições para seleção de estágio. As áreas de interesse incluem administração, arquitetura, ciências contábeis e da computação, engenharia civil, florestal e ambiental, letras – língua portuguesa e pedagogia. O prazo para inscrição vai até o dia 9 de agosto.
O edital completo pode ser acessado na edição de quinta-feira (25/07) do Diário Oficial do MPAM (Dompe), começando na página 46. Para baixar o arquivo, utilize o link fornecido no site.
O processo de cadastro consiste em duas fases: o cadastro online, que é eliminatório, e a análise de documentos, que é classificatória. Os candidatos que forem aprovados serão convocados para a seleção conforme as vagas forem surgindo.
Uma vez convocados para o estágio no MP-AM, os estudantes escolhidos cumprirão uma jornada de 20 horas semanais e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.173,56, além de um auxílio-transporte de R$ 198 e seguro contra acidentes pessoais.
LEIA TAMBÉM: Ramsons contratando para quatro oportunidades em Manaus
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio da plataforma EAD MPAM no endereço eletrônico https://ead.mpam.mp.br/.
Durante a inscrição, é obrigatório completar todos os campos requeridos e fazer o upload dos documentos especificados no edital. A lista preliminar dos registros validados será divulgada em 20 de agosto, e a lista final em 23 de agosto, nas plataformas oficiais do MPAM (portal e redes sociais) e no perfil do Instagram do Ceaf (@ceaf.mpam).
A realização do processo reforça, mais uma vez, o compromisso do Ministério Público com a sociedade, ao destinar parte das vagas a pessoas com deficiência (PCDs) e autodeclaradas negras e pardas.
Dúvidas e informações gerais devem ser encaminhadas por e-mail ao Ceaf — [email protected] — ou por telefone: (92) 3655-0753.