A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas anuncia a abertura de inscrições para o processo seletivo de estágio, com objetivo de preencher 20 vagas e criar um cadastro de reserva para estudantes de Graduação em Direito.
Podem se inscrever no processo seletivo os estudantes que estiverem cursando os últimos três anos ou os semestres equivalentes do curso superior, e que estejam formalmente matriculados em instituições de ensino superior públicas ou privadas, reconhecidas pelo órgão competente.
Na data de início do estágio na Defensoria do Amazonas, é necessário que, no momento da admissão, o candidato aprovado deve estar matriculado, no mínimo, no quinto período ou equivalente, em cursos de regime anual.
LEIA TAMBÉM: Escola de Contas do TCE-AM lança concurso de Soluções Sustentáveis na Amazônia
A pré-inscrição será efetuada eletronicamente pelo link https://forms.gle/A3Ybh5huEXtsso1q7 no período de 29 de julho a 09 de agosto de 2024. A documentação comprobatória deverá ser enviada dentro deste mesmo prazo, anexada ao formulário de inscrição correspondente.
Para finalizar a inscrição na seleção de estágio da Defensoria, o candidato deve entregar 1kg de alimento não perecível na Escola Superior da Defensoria Pública, situada na Rua Belo Horizonte, nº 777 – Adrianópolis, CEP: 69060-601, em Manaus/AM. Os alimentos podem ser entregues do dia 29 de julho ao dia 09 de agosto de 2024, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, excetuando-se sábados, domingos e feriados.
O processo seletivo será composto por uma prova de conhecimentos específicos, contendo 50 questões objetivas e 2 questões discursivas. A prova está agendada para o dia 25 de agosto de 2024 (domingo), com duração de quatro horas, das 08h00 às 12h00.