Nesta quarta-feira (17/07) até o dia 31 de julho, o Governo do Estado realiza um mutirão de crédito rural em Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus). A ação tem como público-alvo pescadores artesanais e agricultores familiares.
De acordo com o gerente da Unidade do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em Barreirinha, Rafael Koide, durante a atividade, técnicos atuarão na elaboração de projetos de crédito rural, que, posteriormente, serão encaminhados à Agência de Fomento do Estado do Estado do Amazonas (Afeam), a, a responsável pela concessão do recurso financeiro.
LEIA TAMBÉM: MPF pede fim de crédito rural na Amazônia
A expectativa é que a quantidade de projetos elaborados no decorrer da ação atinja o montante de R$ 1 milhão.
“Nossa equipe estará à disposição para atender a demanda dos agricultores familiares e pescadores artesanais de Barreirinha. Com a ação, pretendemos alcançar trabalhadores rurais de 31 comunidades com serviços de elaboração de projetos para crédito rural”, projetou o gerente.
Para solicitar o crédito rural junto ao Idam, os interessados devem comparecer à UnLoc documentação em dia: RG, CPF e documentos relacionados à atividade, como Certidão de Pescador Artesanal (RGP), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e documento de propriedade.