A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) emitiu, nesta semana, um alerta sobre tentativas de golpe envolvendo o órgão público responsável, entre outras coisas, pela abertura e fechamento de empresas. Os golpistas estavam enviando e-mail se passando pela Junta para cobrar os usuários.
“Todo o processo do registro comercial é gerado no sistema empresa Fácil 2.0, disponível no site www.jucea.am.gov.br, em seu Portal de Serviços, onde as taxas são geradas automaticamente e podem ser pagas no Banco Bradesco ou no PIX, por meio do Documento de Arrecadação do Estadual (DAE), que é um guia próprio e seguro”, informou a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins.
A Junta saliente que é preciso cuidado para não cair em golpe. O órgão explica que inscrição de empresas é realizada de forma on-line, principalmente durante o processo de constituição, alteração ou extinção dela. Para isso, é utilizado o Portal de Serviços da Jucea, sendo necessário inserir os dados tanto como empresário individual, quanto em sociedade. Neste último caso, é importante ter em mãos os dados do sócio como RG, CPF e endereço completo.
LEIA TAMBÉM: Não caia em golpe: falsários tentam extorquir beneficiários de BPC
“O site da Junta Comercial possui um chat, disponível aos usuários que servem para orientar o empresário, quanto à viabilidade da empresa, dúvidas sobre o sistema e também sobre alguma pendência. O sistema é autoexplicativo, mas mantemos uma equipe disponível pelo chat e números de whatsapp. Se o empresário preferir também dispomos da sala do empreendedor, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, localizada na rua Cuiabá, 542, bairro N. Senhora das Graças”, contou Maria de Jesus Lins.
A Junta Comercial também conta com o e-mail: [email protected], além do número (92) 98621-4945.