A partir desta sexta-feira (28/06), os olhos do mundo se voltam para o Festival de Parintins, uma pequena ilha do interior do Amazonas, onde o impossível se torna possível diante dos nossos olhos, onde a arte rege um grandioso espetáculo a céu aberto, onde dois bois despertam diferentes emoções em seus torcedores.
Caprichoso e Garantido voltam para a arena do Bumbódromo nesta noite, onde duelam de maneira respeitosa, mas sem perder a essência da rivalidade, um dos combustíveis da festa.
De um lado, o boi da Baixa do São José revelará os Segredos do Coração, pensados, guardados e projetados durante os últimos nove meses. A ancestralidade e a tradição do boi do povão vão nortear as três noites de espetáculo.
LEIA TAMBÉM: Festival de Parintins 2024: Definida a ordem de apresentação dos bois
Do outro lado, com o tema Cultura – O Triunfo do Povo, o boi da Francesa e do Palmares vai falar das raízes, tradições e saberes do povo da floresta, trazendo ao centro do espetáculo também as lutas dos povos originários, em busca de levar para o Curral Zeca Xibelão o terceiro título consecutivo do boi negro de Parintins.
Nesta sexta e sábado (29/06), quem abre as noites de apresentação é o Boi Caprichoso. No domingo (30/06), terceira e última noite, o Boi Garantido é o primeiro a se apresentar. As apresentações estão previstas para iniciarem às 20h (horário local) e cada bumbá tem o tempo máximo de 2h30 para mostrar o espetáculo da noite.