O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) compartilhou, em sua rede social, cinco dicas para ajudar os empreendedores a impulsionarem seus negócios e melhorar suas conquistas sem a necessidade de grandes investimentos em marketing.
Em tempos de desafios econômicos, encontrar maneiras eficazes de promover um negócio sem gastar muito é essencial para a sobrevivência e o crescimento das pequenas empresas.
Segundo o Sebrae, com a criação de programas fidelidade até a organização de eventos essas táticas podem sem ser a chave para que o empreendedor alcance os resultados que deseja sem comprometer suas finanças.
Confira abaixo as dicas do Sebrae
1. Crie um programa de fidelização.
- Atraia e retenha clientes com prêmios, bônus e brindes. Quanto mais eles compram, mais benefícios ganham. Resultado? Clientela fiel sempre!
2. Aposte no Conteúdo gerado pelo Usuário
- Incentive os consumidores a criarem materiais usando sua hashtag e a mostrarem o quanto amam seus produtos! É marketing autêntico que gera engajamento nas alturas.
3. Faça parcerias estratégicas.
- Junte-se a outras empresas do seu nicho pra eventos, promoções ou até mesmo pra trocar ideias. Assim, seu empreendimento pode ganhar mais visibilidade.
4. Organize celebrações de lançamentos.
- Seja um coffee-break no seu estabelecimento ou um evento online, chame pessoas pra compartilhar esse momento. Os convidados se sentem valorizados e as vendas iniciais disparam!
5. Invista em mídias sociais orgânicas.
- Publique conteúdos interessantes regularmente, responda às interações e participe de grupos do seu setor. A autenticidade é a chave pra engajar seu público.
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Essas dicas reforçam a missão do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de apoiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, oferecendo orientações práticas e acessíveis para um mercado cada vez mais competitivo.