O Instituto Técnico Educacional Mirian Menchini (ITEMM) divulgou, nesta semana, oportunidade de estágio para estudantes Engenharia Civil, Arquitetura, Administração, Recursos Humanos (RH), Técnico em Segurança do Trabalho e Gestão de Qualidade. As remunerações variam entre R$ 740 e R$ 1.000, além do Vale Transporte.
Para todas as vagas, o estágio é de 6 horas diárias. Para a oportunidade de Gestão de Qualidade é necessário estar cursando a partir do 2º período. O contratado realizará pós-vendas, reinstalações, auditorias e alteração de cadastro.
Para a vaga de Segurança do Trabalho é necessário estar cursando a partir do 2º período, sendo desejável pacote Office e informática avançada. O contratado será responsável por controle de planilhas.
Para o estágio de Projetos é necessário estar cursando a partir do 2º período de engenharia civil, arquitetura ou gestão de projetos. O contratado realizará emissão de relatórios e documentação de projetos sob supervisão.
LEIA TAMBÉM: CAA contratando para emprego e estágio em Manaus
Para a vaga de Relacionamento, é necessário estar cursando a partir do 2º período de RH ou Administração, sendo responsável por realizar cobrança de clientes inadimplentes, negociação e emissão de boletos.
Ficou interessado em uma das vagas? O candidato deve cadastrar o currículo através do site do ITEMM
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.
.