Um grupo de 44 amazonenses integrantes de uma quadrilha junina sofreu um acidente neste domingo em Boa Vista, Roraima. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAU), que disse ter montado uma força-tarefa para socorrer as vítimas com o ônibus de uma agremiação junina do Amazonas.
As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, no município de Rorainópolis, onde estão passando por avaliação médica.
“Os pacientes que precisam de abordagem em centro cirúrgico estão tendo esse cuidado, e aqueles que precisam ser removidos [para Boa Vista] estão tendo esse suporte”, informou a diretora geral da unidade, Rayane Phranklismar.
LEIA TAMBÉM: Piloto é condenado por acidente com avião do Greenpeace
Além dos profissionais da Sesau, a força-tarefa para atender aos integrantes da quadrilha junina conta ainda com o empenho de profissionais do CBM-RR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
“Estamos verificando o quadro clínico desses pacientes, pois muda constantemente. Nós temos uma excelente estrutura, com equipamentos de ponta, todas as nossas equipes estão mobilizadas, incluindo os plantonistas que estavam de folga, para ofertar o melhor e mais ágil serviço possível”, completou a diretora.
Em nota a Secretaria de Estado Cultura e Economia Criativa do Amazonas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), ressaltou que está acompanhando junto às autoridades de Roraima, o estado de saúde dos integrantes da Quadrilha Junina Caipira na Roça, de Manaus.
“A maioria com ferimentos leves e escoriações. Cinco passageiros tiveram ferimentos mais graves, como fraturas, e foram transferidos para Boa Vista.O Governo do Amazonas deslocou para Boa Vista seis profissionais da SES-AM, SEC e Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), na tarde deste domingo, para prestar apoio às vítimas. Cinco pacientes, como observado incialmente, estão internados no Hospital de Boa Vista. No Hospital de Rorainopolis estão 12 pacientes que encontram-se em observação”, finalizou a SES.
Veja imagens do acidente com a quadrilha junina