Uma oficina gratuita vai ensinar a pilotar drone para trabalhar com produções cinematográficas profissionais em Manaus. O equipamento tem revolucionado a captação de imagens e permite que cenas aéreas ampliem as possibilidades em clipes, filmes, produções publicitárias, redes sociais e outros.
Em Manaus, os interessados em aprender ou aprimorar conhecimentos sobre o uso de drones poderão se inscrever na Oficina Piloto de Drone para Produções Audiovisuais – Arte e Técnica. O evento é gratuito e terá aulas ministradas pelo produtor cultural, fotógrafo, produtor audiovisual e designer Marcelo Ramos.
As mais de 20 horas de aulas gratuitas devem ocorrer na segunda quinzena do mês, entre 19 e 24 de junho, em espaços no Centro da capital. As aulas teóricas serão durante os dias de semana à tarde e aulas práticas, em ambiente externo, no fim de semana no período diurno.
A iniciativa foi contemplada com o prêmio Manaus Identidade Cultural – Audiovisual, com recursos concedidos pela Lei Paulo Gustavo.
Como se inscrever no curso gratuito para pilotar drone?
As inscrições abrem na primeira semana de junho e seguem até o preenchimento das vagas, que são limitadas. O link para o preenchimento de formulário de inscrições pode ser adquirido via WhatsApp, pelo número (92) 99173-7938.
LEIA TAMBÉM: Biblioteca Braille abre inscrições para oficina de pintura para deficientes visuais
Segundo a coordenação da oficina, poderão participar desde pessoas que já atuam como piloto de drone até aquelas que ainda não possuem nenhuma experiência.
Além de promover a capacitação técnica sobre a captação de imagens aéreas, a Oficina Piloto de drone para produções audiovisuais – Arte e Técnica tem por objetivo estimular o desenvolvimento do olhar artístico e estético dos participantes, levando em consideração as normas que englobam a atividade, além de suas regras de segurança.
“Quando se fala em captação de imagem é preciso saber sobre a técnica, mas o que diferencia o que é captado é justamente a questão estética e artística que se torna a assinatura de cada um. A captação de imagens também é uma arte”, pondera Ramos.
Ainda de acordo com o professor, a oficina Piloto de Drone para Produções Audiovisuais – Arte e Técnica visa também fortalecer a economia criativa e o cenário artístico manauara.
“Sem dúvidas se tornar piloto de drone abre um leque de possibilidades. Entre elas a de atuar diretamente na criação artística de produções audiovisuais e na produção voltada para o mercado, para as redes sociais, clipes musicais, filmes, documentários e dramaturgia. O drone é um equipamento chave hoje quando se fala em audiovisual. As imagens captadas por ele podem ser um diferencial em todo tipo de produção”, acrescenta.