O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em parceria com a Universidade Nilton Lins, está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Mestrado e Doutorado em Aquicultura, para início em agosto deste ano. O período de inscrições vai até o dia 21 de junho de 2024.
O programa de Pós-Graduação em Aquicultura está ofertando quatro vagas para o Mestrado e três vagas para o curso de Doutorado. Podem concorrer às vagas no Mestrado, profissionais de nível superior ou acadêmico em fase final de conclusão de graduação.
Já para o Doutorado podem concorrer estudantes que concluíram o curso de graduação e mestrado em Aquicultura ou áreas afins; Ter pelo menos um (1) artigo científico publicado (autor ou coautor) em periódicos indexados, segundo os critérios de qualidade da CAPES.
Para ingresso no curso de Mestrado, os candidatos irão passar por duas fases. A primeira contará com aplicação de duas provas, redação e proficiência, de caráter eliminatório. Deverão enviar o comprovante da taxa de inscrição no valor de R$100,00, para o endereço eletrônico: [email protected].
Devem enviar os seguintes documentos: Comprovante do pagamento da taxa de inscrição e formulário de inscrição com foto atual do candidato em formato Word
disponível no site: https://pgaquicultura.inpa.gov.br/pt/.
LEIA MAIS: Inpa seleciona para mestrado em gestão de áreas protegidas
E para o ingresso no curso de Doutorado, os candidatos irão passar por duas fases. A primeira contará com aplicação de duas provas, redação e proficiência, de caráter eliminatório. Deverão enviar o comprovante da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 para o endereço eletrônico: [email protected].
Devem enviar os seguintes documentos: Comprovante do pagamento da taxa de inscrição e formulário de inscrição com foto atual do candidato em formato Word disponível no site: https://pgaquicultura.inpa.gov.br/pt/.
As provas de seleção serão realizadas na Universidade Nilton Lins que fica localizada no Parque das Laranjeiras, Av. Prof. Nilton Lins, 3259, Flores, na sala 153, às 14:00 (horário de Manaus).