A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou uma lista com os nomes de 712 alunos que serão desligados de cursos de ensino superior em até 90 dias. Os desligamentos acontecerão para estudantes do campus de Manaus, Tefé, Tabatinga, Parintins e Itacoatiara, em 30 diferentes cursos de graduação.
Entre os motivos dos desligamentos, a UEA aponta reprovação por frequência e nota, alunos que ultrapassaram o limite máximo de formação e, também, alunos que não realizaram matrícula após conclusão de períodos acadêmicos.
LEIA TAMBÉM: UEA abre inscrições para pós-graduação em Jogos Eletrônicos
Entre os cursos em que houve desligamento de alunos pela Universidade estão: Sistema de Informação, Processamento de Dados, Meteorologia, Engenharias Química, Naval, Mecânica, Eletrônica, Elétrica, Produção, Materiais, Controle e Automação, Computação e Civil.
Além disso, também foram registrados desligamentos nos cursos de Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Econômicas, Contábeis, Administração, Odontologia, Enfermagem, Educação Física, Turismo, Teatro, Música, Dança, Pedagogia, Matemática, Letras, Geografia, Ciências Biológicas, Química, História e Física.