Neste sábado (11), a Fundação de Programa Social (FPS) realizará ação do Crédito Solidário para atender os empreendedores autônomos que fazem parte de programas ou projetos sociais desenvolvidos pelo Governo do Estado do Amazonas. A ação acontecerá na rua Ouro Preto, nº 513, no bairro Coroado 3, zona Leste de Manaus.
Os atendimentos acontecerão das 8h às 12h. O interessado deve comparecer ao local com documentos. O Crédito Solidário disponibiliza acesso ao crédito com cunho social, voltado a pessoas sem vínculos empregatícios, desempregadas e subempregadas.
Entre os documentos exigidos para cadastro no mutirão do Crédito Solidário estão: RG, CPF, e-mail, conta bancária, comprovante de residência e estado civil. Os empreendedores podem conseguir financiamentos de até R$ 5.000. O prazo de pagamento para capital de giro é de até 36 meses. Já para investimento fixo é de 60 meses.
LEIA TAMBÉM: Crédito Rosa inicia atendimento para mulheres empreendedoras em Tefé
O Crédito Solidário possui algumas restrições, no qual, não são aceitas pessoas com restrições cadastrais não financeiras, ou seja, contas de consumo (água, energia elétrica e telefones). Além disso, não serão admitidas restrições cadastrais financeiras (dívidas de cartão de crédito, financiamentos e/ou empréstimos em geral, ou ainda, contas encerradas por emissão cheques sem fundos).
Sendo assim é necessário estar com o CPF regular e não apresentar pendência junto a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), independente, de qualquer valor.
Outro detalhe importante para solicitação do crédito é a obrigatoriedade da comprovação da aplicação dos recursos. Em caso de dúvidas, a FPS disponibiliza os contatos para e-mail: [email protected] e telefones: (92) 3303-8365 / (92) 99173-3308.