O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM) está com processo seletivo aberto para preencher 27 vagas, com remuneração que pode chegar a até R$6,5 mil. As oportunidades são para atuação na capital Manaus e nas cidades de Manacapuru, Itacoatiara, Tabatinga e Humaitá.
As oportunidades são para agentes de Inovação. Esses profissionais vão atuar como bolsistas selecionados e capacitados pelo SEBRAE-AM e terão por objetivo serem facilitadores da implantação da inovação nas micro e pequenas empresas das regiões selecionados a integrar a
Rede de Agentes no Estado, de acordo com cada modalidade.
A capacitação acontecerá em formato híbrido (à distância e presencial), com duração de até 30 dias, sendo que os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação para o momento presencial (etapa obrigatória), deverão ser pagos pelos bolsistas com o recurso da bolsa a ser recebida no mês subsequente.
Para se candidatar às bolsas, o interessado deve ter formação acadêmica em nível de graduação em qualquer área de conhecimento e, preferencialmente, em um dos seguintes cursos: Administração, Engenharias, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação ou áreas afins.
LEIA TAMBÉM: FAS seleciona para vagas em Manaus, Fonte Boa, Novo Aripuanã e Eirunepé
Também é preciso ter experiência como profissional de nível superior de, pelo menos, seis meses em gestão, empreendedorismo, inovação e/ou pequenos negócios, ter disponibilidade para realizar visitas às empresas para aplicação da metodologia, estar adimplente junto ao Sebrae, não possuir mandato político partidário em andamento, não ser empregado, ex-empregado ou ex-dirigente do Sistema SEBRAE, observado o prazo mínimo de carência de 18 (dezoito) meses, contados da data do desligamento ou do término do mandato e não estar recebendo outra Bolsa de Estímulo à Inovação (BEI) do Sebrae com período de vigência que sobreponha a esta bolsa pretendida.
Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever por meio do formulário eletrônico, até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 9 de maio de 2024.