Com o objetivo de realizar a contratação de novos profissionais, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anuncia um novo Processo Seletivo com a oferta de 200 vagas para profissionais com nível superior.
O edital possui oportunidades para a função de especialista nas áreas de Análise de Processos de Negócios (30); Ciência de Dados (35); Desenvolvimento de Software (40); Experiência do Usuário – UX (15); Gestão de Projetos (45); Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI (15) e Segurança da Informação e Proteção de Dados (20).
Do total de vagas, o edital prevê reserva para candidatos (AC, negros e PcD).
As vagas são para atuar na Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, localizada em Brasília, em jornadas de 40 horas semanais. Os salários mensais podem chegar a até R$8,3 mil.
Vale ressaltar que contrato será pelo período de quatro anos, podendo ser prorrogado, desde que seja devidamente justificado, com base nas necessidades de conclusão das atividades.
Para participar, os candidatos precisam se inscrever no período de 2 a 20 de maio de 2024, de forma online, pelo site do Instituto AOCP, organizadora responsável em realizar a seleção.
A confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00, no entanto, os candidatos que estiverem de acordo com as exigências do edital (Inscrito no CadÚnico, doador de medula óssea), poderão solicitar a isenção da taxa entre os dias 2 a 6 de maio de 2024.
Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados pela aplicação da prova objetiva, prevista para ocorrer dia 30 de junho de 2024, sendo composta por 70 questões, com perguntas nas áreas de língua portuguesa, raciocínio lógico, direito administrativo, gestão no setor público, governo digital e conhecimentos específicos.
LEIA TAMBÉM: Enem dos Concursos: Governo anuncia adiamento da prova em todo o país
Sendo classificados nesta primeira etapa, os concorrentes serão submetidos à análise de títulos, seguindo os critérios estabelecidos no edital.
De acordo com o governo federal, o processo seletivo tem dois anos de validade, a contar da data de assinatura do primeiro contato, podendo ser prorrogado por igual período pelo Ministério.