O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) está promovendo um mutirão para crédito voltado aos pescadores artesanais de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus). A ação ocorrerá até o dia 29 de abril, com expectativa de atender 100 propostas de crédito rural.
À frente da elaboração dos projetos estão técnicos da Gerência de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape) do Idam, além de técnicos da Unidade Local (Unloc) Idam/Santa Isabel do Rio Negro. “O objetivo é fomentar a atividade no município, que é um dos principais produtores do pescado oriundo da pesca artesanal da região do Rio Negro, com produção média de 22 toneladas”, disse o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.
LEIA TAMBÉM: Crédito Solidário faz mutirão de empréstimos no Novo Aleixo a partir de segunda (15)
O técnico do Idam, Flávio Ruben, esclarece que técnicos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) também estarão presentes na ação para dar maior celeridade à avaliação da demanda.
“Santa Isabel do Rio Negro conta com um grande número de pescadores e a intenção é atender ao máximo de trabalhadores possível. Dessa forma, os projetos de crédito elaborados pelo Idam serão elaborados de imediato pela Afeam, com possibilidade de resposta o mais rápido possível ao público”, destacou.
Nesta quarta-feira, o mutirão para os pescadores de Santa Isabel do Rio Negro acontece das 14h às 17h, e na quinta-feira ao domingo (25/04 a 28/4), das 8h às 17h. E no último dia, no dia 29 de abril, o serviço será oferecido das 8h às 12h. A atividade acontecerá na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do município, localizado na rua João Walter, bairro Centro.