A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) anunciou o novo núcleo do Projeto Mais Futevôlei nos Bairros, no Conjunto Ica Paraíba, localizado no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul da capital amazonense. O novo espaço irá beneficiar mais de 60 crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos, com aulas gratuitas de futevôlei.
“Hoje inauguramos na Arena Aleixo, o novo núcleo do Mais Futevôlei nos Bairros, com mais de 60 vagas disponíveis para jovens e adolescentes que querem aprender dessa modalidade. Esse projeto foi lançado pelo governador Wilson Lima e hoje está em vários bairros de Manaus e isso é importante para o esporte de base”, destacou o secretário Jorge Oliveira.
LEIA TAMBÉM: Futebol, Judô e mais: Pelci tem 3,5 mil vagas para prática esportiva no Amazonas
Para participar das aulas de futevôlei no Aleixo, os interessados e responsáveis devem procurar os respectivos espaços durante o horário de atividades, munidos das seguintes documentações: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, declaração escolar atualizada, comprovante de residência e uma foto 3×4.
Com a chegada do projeto bairro, foram entregues aos novos atletas equipamentos esportivos que serão essenciais para a prática esportiva, como bolas, redes e uniformes de padronização, para os atletas de base. Com o objetivo de fomentar o esporte, o Mais Futevôlei nos Bairros vem se destacando como um meio de inclusão e oferecendo lazer aos moradores de diversas comunidades.
“Daqui com certeza sairão grandes talentos por meio do projeto. Todos os jovens ficaram muito felizes com a chegada do futevôlei e aqui não formaremos só atletas, mas cidadãos responsáveis por meio do esporte”, disse o monitor do núcleo, Deyvison da Silva.
O Mais Futevôlei nos Bairros conta com 12 núcleos em Manaus e é um projeto integrado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), programa de incentivo ao esporte de base que beneficia mais de 15 mil atletas no estado do Amazonas. As aulas no novo espaço serão às segundas e quartas-feiras, de 17h às 19h.
“O sentimento é de alegria, meu pai me mostrou o futevôlei e agora eu quero me aprofundar mais. Eu sempre fui apaixonada por futebol, mas o futevôlei vai ser minha nova paixão, agradeço ao Governo do Amazonas por está proporcionando esse momento”, comentou Larissa Ferreira, de 14 anos.
Saiba onde tem o projeto com aulas gratuitas de Futevôlei
Vila Olímpica de Manaus
Campo Santos Dumont
Campo do Passarinho
CDC da Compensa
Campo do Canaranas
Parque das Araras
CCF Padre Pedro Vignola
Avam
Novo Israel
Colônia Oliveira Machado
Cidadão 10
Conjunto Ica Paraíba