Diante do desafio de falar sobre “identidade e propósito”, dando voz às suas experiências e inspirando as próximas gerações, 15 mulheres, representantes das cinco grandes regiões do Brasil e também de Angola e de Portugal, aceitaram unir-se para produzir e lançar a coletânea “PARE: Desperte seu Propósito”, que tem como organizadora a professora e dirigente municipal de educação em Jacobina (BA), Keila de Souza.
Em Manaus, a amazonense e empreendedora Jaqueline Soeiro, uma das coautoras, fará o lançamento da obra e, também, do projeto Empreendedor Sábio na próxima segunda-feira (22/4), às 19h, no Sebraelab, na av. Leonardo Malcher, Centro da cidade.
“Nos unimos virtualmente para escrever e fazer cada pessoa pensar sobre a sua própria história e o movimento que vem realizando diante da vida, que é um presente de Deus para ser vivida agora, não no passado, que ficou para trás, nem amanhã, que não nos pertence”, explica Jaqueline.
“PARE – Desperte seu Propósito” integra a visão dessas mulheres, com idades entre 35 e 61 anos, que são filhas, mães, casadas, solteiras, divorciadas, viúvas, educadoras e empreendedoras que se encontram em grupos de Whats App e lives diversas e, assim, foram “unidas pela internet”.
Sobre a coletânea
O livro conta as lembranças dessas mulheres, do passado, de suas dificuldades, vivências, fé, aprendizados, buscas, determinações, alegrias, conquistas, ressignificações, crenças e decisões que as fizeram compreender seu chamado, se reinventar e escrever uma nova história.
Jaqueline Soeiro, por exemplo, mostrou a sua expertise nos jogos da vida em seu capítulo “Sonhos são portas, atitude é a chave – Invista em você”; Claudia Marigo, uma paranaense que saiu da roça, escreve sobre “A importância de um chamado – Rompendo barreiras da minha própria essência”.
“Deus de Promessas” é o título do capítulo da Cristiane F. M. Oliveira, uma baiana de nascimento e buziana por adoção; Cristiane Guimarães, uma gonçalense de nascimento e baiana de coração, é uma “Colecionadora de cicatrizes”, e “O mundo precisa de você – o despertar do eu” é o título do capítulo da Daniela Trajano.
Já Eliane Wuensch, decidiu escrever sobre “Propósito, Identidade, Vida, Oleiro”; Erlene da Silva, que nasceu no interior do Pará, escreveu o capítulo “Uma base forte”. Assim como angolana Izélia Quinga, que escreveu “Fidelidade ao meu propósito”, por entender que de nada adianta sonhar se seus planos não estiverem nas mãos de Deus.
LEIA TAMBÉM: Nestor Mendes Jr lança livro em Manaus
“Floresça a sua essência” é o capítulo da baiana Keila Souza, organizadora deste livro; Mary Pereira escreveu sobre “Providência × Coincidência”, para refletir sobre as coisas que acontecem na vida e nominá-las com propriedade. “Nossas dores como fonte de cura” é o título do capítulo da buziana Pâmela Cardoso, que ensina o poder da oração, da persistência e da resiliência.
A africana Samba Mulando, que mora no continente europeu, escreve “A transformação da lagarta em borboleta”; Thais Lima, “Maternidade: Um despertar de cura e propósito”, e Val Lima, que é uma mulher preta, professora e mestranda, escreveu “Cartas para Jesus: Missivas de cura, autoidentificação e propósito”.
A coletânea pode ser adquirido por R$ 69,90 através do site.
“Um sonho escrito a muitas mãos, mostrando ao mundo que, independentemente das diferenças no pensar e no agir, vale a pena compartilhar o que a vida ensinou, acreditando que tudo é possível quando se dedicam coletivamente para transformar suas experiências em legado”, completa Jaqueline.