Ruas alagadas, transbordamento de bueiros e quedas de postes. A chuva desta sexta-feira (12/04) causou estragos em diversas zonas de Manaus. Pelo menos quatro ocorrências foram registradas pela Defesa Civil Municipal. O órgão omitiu informações sobre os locais de incidentes e também não disse número de pessoas atingidas.
Conforme o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), as demandas foram recebidas pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil.
O órgão destacou o registro de um rompimento de bueiro na zona Norte, um tombamento de árvore na zona Oeste, uma alagação na zona Norte e um desabamento na zona Leste. “As equipes competentes foram prontamente mobilizadas para lidar com esses incidentes em diversas áreas da cidade, visando garantir a segurança e o bem-estar da população”, resumiu a Defesa Civil.
Nas redes sociais, a população reclamou da morosidade do atendimento da Defesa Civil e dos demais órgãos da Prefeitura de Manaus. A Avenida Brasil, no bairro da Compensa, zona oeste, transbordou e, apesar do pedido de socorro, os próprios moradores é que tiveram de agir para remover o veículo paralisado na via. Na Rua Gregório, no Armando Mendes, na zona leste, um carro quase caiu num igarapé devido à força das águas e também foi removido do local pela atuação de populares.
Além de Manaus, a chuva causou estragos também no Iranduba. Uma árvore caiu na estrada de paricatuba e deixou o local isolado.