A Prefeitura de Manaus multou em R$ 6.991,00 a empresa Dular Produtor Químicos. A decisão aconteceu após moradores do bairro Ponta Negra procurarem a equipe do Segundo a Segundo para denunciarem o crime ambiental. Após a denúncia, na segunda-feira (08) nossa equipe procurou a Prefeitura de Manaus, mas não obteve retorno.
Foi quando nesta quarta-feira (10) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima) anunciou a multa contra a empresa por descarte irregular de irregularmente resíduos em um terreno localizado na avenida Cecília Meireles, na Ponta Negra, zona Oeste da cidade.
Por conta deste descarte irregular a empresa terá que pagar 50 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 6.991,00. A empresa tem prazo para efetuar o pagamento da multa e retirar todo o resíduo descartado no terreno.
De acordo com a diretora de Fiscalização da Semmasclima, Susy Pinheiro, os colaboradores da empresa foram flagrados por moradores do local na hora que estavam finalizando o lançamento dos resíduos na área em questão.
“Filmaram a ação e nos enviaram. Esse tipo de atitude é muito importante nessa luta diária que temos com pessoas que ainda insistem em cometer algum delito ambiental. Se filmar ou fotografar a placa a gente consegue chegar nos responsáveis e aplicar a penalidade necessária”, avisou Susy.
LEIA TAMBÉM: Queimadas crescem 410% na Amazônia e no Cerrado, diz Monitor do Fogo
Como denunciar crime ambiental?
Para realizar denuncia, a Semmasclima oferece dois contatos, sendo o (92)-98842-2161 (WhatsApp) ou e-mails: [email protected]/ [email protected].