Durante o primeiro trimestre deste ano, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) registrou 77 prisões de suspeitos de envolvimento em homicídios no Amazonas. Entre as principais prisões, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) destacou a prisão de um militar que era assassino em série.
“Destaco a prisão de um militar do exército que é um assassino em série. Ele assassinou duas garotas de programa em menos de seis dias. No dia 26 de fevereiro e 4 de março da mesma maneira, atraindo as vítimas através de encontros sexuais e lá ele levava essas vítimas até a morte”, enfatizou o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS.
LEIA TAMBÉM: Polícia busca informações de dois homens desaparecidos em Manaus
Além disso, durante a Operação Falcão Peregrino deflagrada no dia 9 de janeiro deste ano, policiais da DEHS com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prenderam três homens envolvidos em um homicídio que aconteceu em junho de 2023, em um bar localizado no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
“Nesse primeiro trimestre tivemos excelentes atuações e prisões. No total de 77 prisões em 90 dias de trabalho. Isso nos orgulha muito em razão de estarmos efetivamente contribuindo com a Segurança Pública da nossa cidade”, enfatizou a autoridade policial.
Em 24 de janeiro, Washington Carlos da Silva Cunha, 23, conhecido como “Cabelinho” ou “Sequestro”, foi preso por homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Hemerson da Silva Brito, 33, ocorridos no dia 12 de janeiro deste ano, na comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
No início de fevereiro, policiais da DEHS em conjunto com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Amazonas (Seai) e Delegacia Fluvial (Deflu), prenderam três indivíduos envolvidos no crime de extorsão mediante a sequestro e roubo praticados contra uma gerente de rede de hotelaria, de 53 anos.
Outro destaque foi a prisão Polícias Civil do Amazonas e Rio de Janeiro no dia 8 de fevereiro, de Lúcio Geovany Lima de Matos, por envolvimento na morte de Beatriz Matos dos Santos, 26, conhecida como “Bianca Porcelana”. O crime ocorreu no dia 27 de julho de 2023, no bairro Vila da Prata.