A Páscoa é um período com ótimas oportunidades de vendas, principalmente para quem atua na área da confeitaria. Para atrair os consumidores, os empreendedores têm apostado em participar de cursos para aperfeiçoar o conhecimento, aprendendo novas técnicas e tendências de produtos para a data. Para ajudar os empreendedores, o Grupo Queiroz desenvolve o projeto “Confeitaria em Casa”, com oferta de cursos mensalmente.
Em março, já estão confirmados os treinamentos com Alê Prado e Felipe Quaresma, na próxima quarta-feira (06) às 14h30, no Centro de Treinamento da Queiroz, localizado na loja da avenida Constantino Nery, 1360, São Geraldo. Eles vão ensinar como fazer pintura usando chantilly para decoração.
No dia 13 de março, Lia Celestino ministra aula sobre produção de ovos de Páscoa de colher em diferentes sabores. Ela também irá realizar no dia 14, a aula sobre biscoitos de Páscoa com decoração de carimbo e glacê real. Nos dois dias, as atividades iniciam às 13h30, no Centro de Treinamento.
As inscrições podem ser feitas pelos link ou clicando aqui. A taxa de participação é R$10. O diretor do Grupo, Anderson Queiroz, ressalta que a Páscoa é um ótimo momento para alavancar as vendas. Por isso, os empreendedores que estiverem preparados, atentos ao que os consumidores estão buscando, terão resultados positivos. “Os cursos são excelentes para aprender novos preparos, conhecer as tendências e diversificar a produção. Pensando nisso, a Queiroz promove os cursos de “Confeitaria em Casa””, destaca.
Anderson também acrescenta que a Queiroz reforçou o estoque para atender a demanda dos empreendedores. A expectativa é que as vendas cresçam 20% em comparação com o ano passado. “As lojas estão abastecidas dos principais itens de Páscoa, formas, embalagens, barras de chocolates”, disse.
Quem está otimista com as vendas de Páscoa é a confeiteira venezuelana Vanessa Nayamir César Juarez, da Doces Caprichos. Vanessa participou de um dos cursos de Páscoa da Queiroz. Ela, que migrou para Manaus em 2016 com o esposo e o filho, encontrou na confeitaria a oportunidade de recomeçar e se estabelecer na cidade. “Como a maioria dos imigrantes que chegaram em Manaus, eu e meu esposo tínhamos a barreira do idioma, o que dificultou muito conseguir emprego. Foi uma fase bem difícil”, conta.
A confeitaria, diz ela, entrou na sua vida apenas em 2021 por um pedido do filho. “Eu fiz um bolo de aniversário, nada muito elaborado, e meu filho sugeriu que começasse a vender. Como eu precisava ter uma renda para ajudar em casa, eu entendi isso como um sinal de Deus. Comecei vendendo dim-dim gourmet, depois passei a fazer bolos caseiros e o diferencial era que eu entregava para o cliente com uma garrafa de café. Então ele já tinha o lanche completo”.
LEIA TAMBÉM: Grupo Queiroz abre cadastro de currículos para banco de talentos de PCD em Manaus e Boa Vista
Em 2023, Vanessa resolveu arriscar e produzir ovos de Páscoa. “Vendi apenas uma unidade para um conhecido. Mesmo assim, eu não pensei em desistir. Sabia que precisava aperfeiçoar. Consegui uma vaga em um curso técnico de gastronomia e procuro sempre fazer treinamentos como esse da Queiroz. Vou novamente colocar produtos com foco na Páscoa. Minha intenção é apostar não nos ovos, mas em produtos como barras de chocolate recheadas e crocantes, brownie recheado, entre outras novidades que estou planejando. Minha intenção é lançar o cardápio na próxima semana no instagram @docs_caprichos”.