A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está solicitando ampla divulgação da imagem de Maykon Lima Monteiro, 40, condenado pela Justiça por estupro de vulnerável contra a própria filha, praticado em 2019, quando a vítima tinha 4 anos.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem foi casado por 12 anos com a mãe da vítima e, devido à separação do casal, ele passou a ter direito a ficar três fins de semana com a criança. Em uma dessas ocasiões, ele praticou o crime contra a sua filha.
“O indivíduo foi condenado pelo Poder Judiciário a 15 anos e 6 meses de reclusão e a divulgação da imagem dele faz-se necessária uma vez que se encontra foragido e precisa ser localizado para que finalmente cumpra a pena que lhe foi imposta”, salientou.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura homem que desapareceu no São José
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre a localização do homem condenado por estupro deve repassar aos números (92) 99115-1284, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a delegada.