A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, nesta segunda-feira (05/02), operação que desmantelou um esquema milionário de rifas ilegais em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). O valor envolvido no esquema fraudulento está avaliado em R$ 1 milhão.
Foram presos João José do Nascimento Neto, de 24 anos, Lucas Silva Cavalcante, de 28 anos, e Thiago Clailton Soares de Oliveira, de 34 anos.
O delegado Torquato Mozer, da delegacia de Humaitá, informou que as investigações apontaram que os sorteios já tinham ganhadores previamente programados por meio de uma sofisticada rede de falsificação.
LEIA TAMBÉM: Operação prende trio e apreende quase três toneladas de drogas em Itacoatiara
“No decorrer das diligências, identificamos o trio envolvido no esquema fraudulento, avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Na madrugada de hoje, conseguimos efetuar as prisões pelo crime de falsificação”, relatou o delegado.
Ainda conforme Mozer, a operação destacou a eficácia da equipe em desmantelar esse grupo criminoso, que revelou um esquema milionário de falsificação, que prejudicava a integridade do sistema de rifas.
“A Polícia Civil reforça o comprometimento em combater práticas ilegais, garantindo a segurança e a integridade da população. O caso destaca a importância da vigilância constante contra esquemas fraudulentos em larga escala”, enfatizou Torquato Mozer.
Entenda como funcionava as rifas ilegais em Humaitá