A vinda do Vasco da Gama para uma partida na Arena da Amazônia, pelo campeonato carioca, foi confirmada nesta quinta-feira (18/01), um dia após o jogo recorde do Flamengo na capital amazonense. O Vasco enfrentará o Audax no próximo dia 8 de fevereiro, com expectativa de casa cheia.
O jogo ocorrerá às 19h no estádio futebolístico manauara. O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), deputado estadual Ednailson Rozenha, assinou os documentos autorizando a partida.
As maiores torcidas do Amazonas são Vasco e Flamengo. Na última quarta-feira (18/01) foi realizada partida entre Flamengo e Audax, onde o Audax perdeu de 4 x 0, com 44 mil torcedores.
A venda dos ingressos para o jogo do Vasco ainda não começou. Com os jogos do Vasco e Flamengo em Manaus, o Audax, ganhando ou perdendo é beneficiado. A divisão do resultado da venda dos ingressos é de 60% para o clube mandante e 40% para o visitante. Os ganhos do Audax, visitante, devem chegar perto dos R$ 5 milhões.
A transmissão de Flamengo x Audax foi feita pela Band. Mas isso ocorre por conta do contrato de exclusividade do rubro-negro. O mesmo acontece com o Fluminense. Os demais clubes têm contrato com a TV Record, canais de stream e pay-per-view. A nova moda entre os dirigentes é tentar criar canais próprios dos clubes no Youtube, como a FlaTV, buscando renda direta, no lugar da venda para terceiros.