O músico amazonense Rudeimar Soares Teixeira, conhecido como Teixeira de Manaus, morreu nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2024, aos 79 anos, em Manaus. O artista foi vítima de câncer na hipófise, responsável pela controle da maioria das outras glândulas.
Teixeira estava, desde 2023, internado na UTI do hospital Santa Júlia em tratamento da doença. Ele morreu na madrugada de hoje.
Teixeira de Manaus foi um dos maiores vendedores de LPs no Brasil durante a década de 1980. Sua fama lhe rendeu apresentações e shows em todo o país, tendo seus discos produzidos por gravadoras do Rio de Janeiro e São Paulo. Sua fama veio, basicamente, das “festas de beiradão”, sendo idolatrado pelos ribeirinhos e admirado pela mídia de então.
LEIA TAMBÉM: Teatro Amazonas e Palacete Provincial reabrem para visitação do público nesta semana
O músico é autor do hit “Deixa o meu sax entrar”, a Música eleita a Cara de Manaus, segundo resultado de enquete popular realizada pela Rede Amazônica, em 2019.
Com essa música, Teixeira de Manaus conquistou o público em diversos cantos do país principalmente nas cidades da região norte e se tornou uma referência na chamada música de beiradão, estilo considerado tipicamente amazonense.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.