O governador Wilson Lima autorizou a progressão horizontal e promoção vertical dos servidores do quadro efetivo da saúde. São mais de três mil profissionais beneficiados com a medida, cujo decreto com os nomes dos contemplados foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
A medida vai beneficiar todos os servidores do quadro efetivo, incluindo médicos, que fazem parte do quadro da Secretaria de Estado de Saúde (SES), hospitais e fundações, como o Hemoam, o Fcecon e a Fundação Alfredo da Matta.
LEIA TAMBÉM: Agências do Sine ofertam 238 vagas de emprego para esta terça (16)
O secretário de Saúde, Anoar Samad, disse que a progressão e promoção representam um avanço para a carreira dos servidores públicos.
“O decreto autoriza o pagamento das promoções e progressões dos servidores da saúde, dando ênfase na qualificação e valorização do servidor tanto na capital quanto no interior do estado. Um sonho de todos os servidores, aguardado há mais de dez anos que o governador Wilson Lima acaba de concretizar”, disse
O decreto com os mais de três mil nomes foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira, que começou a circular hoje. O impacto no orçamento ainda não foi divulgado pelo governo do estado.