Beneficiários do Bolsa Família com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) irregular ou com divergência no Cadastro Único (CadÚnico) podem ter dinheiro bloqueado neste mês de janeiro. A informação é do Governo Federal.
Para evitar o bloqueio financeiro, é preciso que os beneficiários do programa de transferência de renda regularizem o quanto antes às pendências.
Em caso de CPF irregular, o beneficiário do Bolsa Família precisa se regularizar para evitar o bloqueio procurando a Receita Federal. Depois de ficar em dia com o órgão é que se recomenda a buscar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para fazer a atualização cadastral e se manter em condições de receber o dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Gratuidade para conta de acesso ao Bolsa Família é garantida
A Receita Federal também disponibiliza um site, onde é possível consultar o número do CPF sem sair de casa. Você pode acessar o site clicando aqui.
Dependendo da situação, existe a possibilidade de resolver de forma online, mas em outras situações será preciso agendar o atendimento presencial. As famílias que tiverem o benefício do Bolsa Família bloqueado por causa do CPF serão comunicadas por meio do extrato bancário ou pelo aplicativo da Caixa.
Por que acontece o bloqueio do do CPF?
– O benefício é suspenso ou cancelado quando acontece divergência de titularidade na Receita Federal;
-Com inconsistência de dados no CadÚnico.