Apontado como mentor do sequestro da gerente de um hotel em Manaus, o infrator Raimundo Pontes Marques Filho, de 46 anos foi preso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Outros dois criminosos suspeitos de participar do crime tiveram as fotos divulgadas pela polícia, nesta quinta-feira (28/12).
A vítima foi sequestrada na madrugada de ontem, por volta das 5h30, quando Raimundo juntamente com outros quatro indivíduos, dois deles já identificados, sequestraram a vítima no momento em que ela saía de sua casa no bairro Novo Aleixo, zona norte, com destino ao seu local de trabalho.
“Os indivíduos levaram a mulher para dentro do próprio imóvel, onde estavam os demais familiares dela. Do local eles subtraíram diversos pertences e sequestraram a vítima, após isso, exigiram que a família efetuasse o pagamento de R$ 400 mil para que ela fosse liberada”, explicou o delegado Ricardo Cunha, responsável pela Delegacia de Homicídios.
De acordo com o delegado Danniel Antony, a equipe investigativa não descarta que a ação foi premeditada, tendo em vista que a vítima é gerente de uma rede de hotéis da capital.
LEIA MAIS: Dupla armada é presa por plano de homicídios em Humaitá
“Logo após a ação os familiares da mulher se dirigiram até a delegacia especializada e relataram o que estava acontecendo. Prontamente, uma equipe policial iniciou as diligências para resgatar a vítima e prender os autores”, relatou Antony.
Com o início das diligências na cidade, os sequestradores resolveram liberá-la. Com isso, os policiais conseguiram obter mais informações sobre a ação criminosa e também capturar Raimundo, por volta das 18h, no conjunto Nossa Senhora de Fátima 2, zona norte, e apreender um veículo Fiat Palio, utilizado no crime.
Quem são os procurados pelo sequestro da gerente de hotel
Além de Raimundo, a Polícia Civil suspeita que outros quatro criminiosos estejam envolvidos no sequestro da gerente do hotel. Dois deles já foram identificados e tiveram as fotografias divulgadas. Trata-se de Leonardo Menezes da Silva, conhecido como “De bala”, e Lucas Queiroz da Silva, o “Surubim”.
Quem tiver informações sobre os dois infratores pode ligar ou enviar mensagem por Whatsapp para o telefone (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou para o número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.