Dois adolescentes envolvidos no assalto ao ônibus da linha 678 foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na noite desta quinta-feira (21/12). Eles têm 16 e 17 anos e foram localizados no São José, bairro da zona leste de Manaus.
Uma terceira jovem suspeita de participação do crime está sendo procurada. De acordo com a Polícia Militar, a dupla participou do assalto e tentativa de latrocínio registrada na linha de ônibus, na manhã de quinta-feira.
Policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) receberam informações de que os adolescentes estariam escondidos na rua Rio Dimiti, após participarem do crime. A equipe foi até o endereço e localizou a dupla que, ao visualizar a viatura, fugiu e foi alcançada pelos policiais militares.
De acordo com o comandante da COE, capitão Adaumir, foram encontrados diversos itens roubados em posse da dupla.
“Realizamos a abordagem e revista pessoal nos adolescentes e na residência onde eles estavam escondidos. Encontramos todo o material oriundo do roubo realizado naquela manhã. Essa foi uma ação de pronta resposta da COE para encontrar os responsáveis pelo assalto.”
LEIA TAMBÉM: Polícia procura terceiro envolvido em roubo contra motoristas de aplicativo em Manaus
A PM informou que foram apreendidos oito celulares de diversas marcas, 25 relógios, três relógios smartwacht, 12 fones de ouvido, três caixinhas de som e os objetos usados para praticarem o roubo: uma faca, um simulacro de pistola e um estojo de calibre 38 deflagrado.
Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde foram autuados pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e roubo majorado.
Assalto ao ônibus deixou passageiro ferido
Na manhã de quinta-feira (21/12), por volta de 05h45, três criminosos, sendo dois homens e uma mulher, entraram no ônibus da linha 678 na altura da quadra da escola de samba Grande Família, no bairro São José Operário.
Ao anunciarem o assalto, o trio rendeu um dos passageiros que reagiu e foi alvejado com tiros no tórax, braço e pescoço.
Os criminosos continuaram o assalto, levando diversos pertences dos passageiros e, em seguida, desceram do coletivo próximo ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde um veículo aguardava o trio para fugir do local.
A vítima baleada segue internada recebendo atendimento médico.