Clóvis de Oliveira Siqueira, batizado como “Senhor das Armas” pela Polícia Civil do Amazonas, foi preso com um arsenal e mais de 30 mil munições no bairro Parque Dez, na zona centro-sul de Manaus, neste fim de semana.
A prisão dele é parte da operação Paiol, deflagrada pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com o suspeito, foram encontradas sete pistolas e uma submetralhadora, além de aproximadamente 30 mil munições e insumos que, segundo a polícia, seriam usados para a produção de material bélico.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, as investigações começaram há cerca de 20 dias, período no qual as equipes de investigação teriam constatado que o cidadão infrator mantinha uma quantidade expressiva de armas de fogo e munições em sua posse.
LEIA TAMBÉM: Homem é morto a tiros no bairro Parque Dez
“O indivíduo chegou a ser sócio de uma loja de equipamentos táticos e, paralelamente, mantinha a atividade clandestina no mercado de armas e munições. Por isso representamos pela busca na residência dele, onde apreendemos parte das munições e além de oito armas de fogo, sendo sete pistolas e uma submetralhadora”, disse o delegado.
Cícero Túlio afirmou que o “Senhor das Armas” levou a equipe policial a um depósito alugado por ele, onde foram apreendidas mais munições, na avenida Torquato Tapajós. Ao todo, foram apreendidas 30 mil munições de diversos calibres, tanto permitidos quanto de restritos.
“A submetralhadora seria de propriedade de um falecido policial militar. Ao ser questionado durante os procedimentos, o homem se resguardou no seu direito constitucional de permanecer calado. Iremos aguardar os trabalhos periciais para identificarmos os lotes referente às munições coletadas, para averiguarmos a possível participação de outras pessoas”, disse o delegado da Polícia Civil.
Clovis de Oliveira Siqueira Junior foi indiciado por posse de arma de fogo e munição de uso restrito e ficará a disposição da Justiça.