Uma casa de madeira foi arrastada pela chuva em Manaus, neste domingo (17/12). O caso ocorreu no bairro Educandos, na zona sul da cidade. As imagens trágicas acontecem menos de um ano após episódios de destruição vividos em Manaus por causa das chuvas do início do ano.
Desde sexta-feira, a capital vem sendo atingida por temporais. Mais de 15 ocorrências oficiais foram registradas pela Defesa Civil de Manaus. Entre deslizamentos, desabamentos e alegações. Não há registro de mortes, nem de pessoas feridas por causa da chuva.
A tragédia no Educandos foi registrada por moradores da região através de câmeras de celular. As imagens mostram a casa sendo arrastada pela força da chuva em Manaus, deslizando de um barranco e seguindo pelo igarapé.
LEIA TAMBÉM: Deslizamento e alagações: Manaus registra 9 ocorrências após forte chuva
Em outros pontos da cidade, a população também registrou alegações. Como no conjunto Eldorado. Lá, as casas foram invadidas pelas águas e os moradores reclamam que o problema se arrasta há três anos e a Prefeitura de Manaus não deu solução.
Assista a casa desabando no Educandos durante a chuva:
Confira a nota da Prefeitura de Manaus sobre a ocorrência
A Prefeitura de Manaus, representada pelo diretor de Operações da Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), José Mendes, informa que foi acionada via Central 199 e já esteve no local onde ocorreu, neste domingo, 17/12, uma situação envolvendo um flutuante. O fato aconteceu no bairro Educandos, zona Sul da capital.
De acordo a Sepdec, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), foi constatado no local que o flutuante foi deixado no lugar sem a devida amarração e que deslizou com o aumento abrupto das águas provocado pela chuva.
José Mendes enfatizou que está nas ruas desde ontem, em atendimento às ocorrências ocasionadas pela chuva. Uma visita técnica está programada para amanhã ao local, para que seja feita uma análise à estrutura do lugar.