O confronto entre o Flamengo e o Audax, válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca de 2024, pode ser realizado na Arena da Amazônia, em Manaus. As informações são da jornalista Larissa Balieiro. A previsão é de que a partida ocorra entre os dias 17 e 18 de janeiro do ano que vem.
A data provável do jogo é um dia antes do Flamengo seguir para o Estados Unidos para um amistoso contra o Orlando City, que está programado para 27 de janeiro. A parada em Manaus ajudaria na logística do time. O presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, disse em novembro deste ano que pretendia trazer um jogo do Flamengo para o Amazonas.
“Tem duas cidades com as quais a gente tem ideia de levar o Flamengo. Uma delas é o estádio do Mangueirão, que eu cheguei até a participar da reinauguração da praça esportiva. Manaus também é outra cidade que a gente tem a ideia de levar jogos do Flamengo. A gente faz o cálculo contínuo dos públicos que vêm aos jogos, e existe um foco dos torcedores de Manaus, que decolam de lá para o Rio de Janeiro. Em alguns jogos, o Amazonas é o quarto estado que mais coloca gente no Maracanã. A gente tem alguma coisa para dar de retorno para eles”, disse o treinador.
LEIA TAMBÉM: Ex-lateral do Flamengo é o novo técnico do Parintins FC
De acordo com Larissa Balieiro, as negociações para a partida avançaram nesta semana. “Informação que apurei de bastidores é que existe uma forte negociação e quase conclusão para que o duelo Flamengo x Audax, válido pela 1ª rodada do Campeonato Carioca ocorra em Manaus”, escreveu a jornalista em postagem no X, antigo Twitter.
Manaus é uma das cidades com maior número de torcedores flamenguistas em todo o Brasil. Pesquisa realizada ano passado revela que 47,9% da população local declarou torcida para o rubro-negro carioca. Na segunda posição está o Vasco, com 14,1%.