O tema ‘Viva o SUS’ ficou em alta após o tenista brasileiro, Victor Pilla, revelar que pagou uma fortuna para ser internado por quatro horas em um hospital nos Estados Unidos. Em seu desabafo, o atleta revela que ficou no hospital por quatro anos e recebeu um boleto de US$ 3,359 dólares.
Fazendo a conversão dos valores para a moeda brasileira, o atleta teve de pagar nos Estados Unidos cerca de R$16 mil por atendimentos que são feitos no SUS de forma gratuita.
O desabafo do tenista viralizou nas redes sociais esta semana, com mais força. Ele relata que estava disputando um torneio de tênis, passou mal e desmaiou. Quando acordou tomou um baita susto com a dívida que havia contraído no exterior.
LEIA TAMBÉM: Músico mostra amizade com Sabiá e emociona a web com despedida
“Eu tive que pagar 1.200 dólares para a ambulância, 750 para o médico que atendeu, 300 dólares de exame de sangue, 820 dólares para internação e 289 dólares para as despesas das enfermeiras”.
Enquanto o atleta criticava os preços elevados para acesso ao serviço de saúde nos Estados Unidos, internautas comentavam “Viva o SUS” como parte da hastag usada na internet para reverenciar o Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil.
Não tem SUS nos Estados Unidos e tenista leva susto com valor de conta