Um princípio de motim de detentos no presídio de Tefé, na noite desta segunda-feira (11/12), foi controlado pela Polícia Militar. Um detento teve ferimentos leves na perna e recebeu atendimento médico no presídio. Não houve registros de fugas.
A confusão teria ocorrido por volta das 20h30 em decorrência de problemas com o fornecimento da alimentação. Menos de duas horas depois, a situação estava controlada, segundo a Polícia Militar do Amazonas.
LEIA TAMBÉM: Homem é procurado por enviar droga de Tefé para Manaus
Durante o motim no presídio de Tefé, os presos chegaram a quebrar cadeados das celas, mas continuaram dentro da Unidade Prisional.
Em nota, o comandante da Polícia Militar em Tefé, Tenente Coronel Pedro Moreira, informou que o princípio de motim teria ocorrido por, supostamente, não ter sido fornecido jantar para os presos custodiados no local, conforme alegação dos presidiários.
Nas redes sociais, moradores das proximidades relataram trocas de tiros no momento da confusão. Familiares foram para a frente da unidade prisional em busca de informações, mas toda a situação foi controlada em menos de duas horas.
“Os presos colaboraram com Diretor não sendo necessário a entrada da Tropa da Polícia Militar. A Polícia Militar manterá o policiamento externo na Unidade e na via de acesso”, disse.