Em um intervalo de dez dias, as forças policiais do Amazonas apreenderam três cargas de drogas, na capital, provenientes de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus). Dessa vez, foram apreendidos 14 tabletes de maconha pelas equipes de policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no porto do São Raimundo, bairro da zona oeste da cidade.
Cerca de 40 quilos já foram apreendidos pela Polícia Militar e Polícia Civil em pouco mais de uma semana. Só na tarde deste sábado (09/12), foram 14 tabletes de maconha escondida no setor de bagagens de uma embarcação. No último dia 5 de dezembro, a Polícia Civil apreendeu R$200 mil em maconha também no porto. Em outra ocorrência, os policiais civis apreenderam carga de droga proveniente de São Gabriel, dessa vez R$240 mil em maconha, também no porto de São Raimundo.
Na ação deste sábado, a Rocam disse que chegou à ocorrência ao receber informações, pelo disque-denúncia, informando a chegada das drogas no Expresso Leidy Luiza, vindo do município de São Gabriel da Cachoeira.
A equipe solicitou o apoio da CIPCães e, durante as averiguações, a cadela Luna encontrou os entorpecentes no setor de encomenda do barco. O gerente da embarcação foi conduzido, junto com o material apreendido, para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O comandante da Rocam, major Jackson Ribeiro, ressalta a importância da população continuar denunciando ações criminosas, seja pelos contatos oficiais das instituições do Sistema de Segurança Pública ou pelo disque-denúncia da Rocam, através do número (92)99280-7574.
“A ligação que recebemos foi essencial para realizarmos esta apreensão. A parceria ‘população e Polícia Militar’ vem para fortalecer nosso trabalho de pronta resposta e, com isso, inibir a atuação dos criminosos”.