Uma carga de drogas vinda de São Gabriel da Cachoeira foi interceptada pela Polícia Civil, em Manaus, nesta terça-feira (05/12). A maconha do tipo skunk, avaliada em R$200 mil, foi apreendida no porto do São Raimundo, no bairro de mesmo nome na zona oeste da capital amazonense.
Policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) encontraram os 12 quilos de maconha em uma lancha expressa que estava atracada no porto. O material estava acondicionado em malas e foi despachado no município localizado a 852 quilômetros de Manaus. Só nesta semana é a segunda carga de drogas vinda de São Gabriel da Cachoeira que é pega em Manaus.
De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 6° DIP, as diligências iniciaram após recebimento de denúncia anônima informando que naquele local iria atracar uma lancha trazendo os entorpecentes daquele município.
“Assim que tivemos conhecimento da ação, montamos uma equipe e nos deslocamos até àquele porto. No local, avistamos a embarcação, realizamos a abordagem e avistamos as malas que estavam com as drogas”, disse o delegado.
Segundo o delegado, nas malas haviam etiquetas com os nomes de dois indivíduos, que possivelmente desceram da lancha antes dela chegar na capital.
“As investigações em torno do caso continuarão, a fim de identificarmos os proprietários do material ilícito, bem como saber o destino do material entorpecente”, informou Tavares.
As drogas foram encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística (IC).