Foragido por tráfico internacional de drogas do estado de Pernambuco, Adailson Santos de Oliveira, 46 anos, foi preso pela Delegacia Interativa de Polícia Civil de Coari (município a 363 quilômetros de Manaus).
Conhecido pela alcunha de “Pacu”, o criminoso possuía um mandado de prisão preventiva e era procurado pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com o delegado José Barradas, responsável pela Polícia Civil em Coari, a Justiça Federal de Pernambuco expediu a ordem judicial em razão de uma investigação da Polícia Federal do estado, que apreendeu uma grande quantidade de drogas no porto de Recife.
“O material ilícito seria enviado para o exterior e, durante investigações da PF, foi constatado que Adailson estaria morando em Coari e teria uma empresa no município, utilizada para lavar o dinheiro do narcotráfico. De pronto, a Polícia Federal informou aos policiais civis de Coari e enviaram o mandado para que fosse cumprido”, disse.
LEIA TAMBÉM: Mais de oito toneladas de pescado ilegal são apreendidas em Coari
Pacu era um dos alvos de uma operação deflagrada em 2020, na Região Metropolitana de Recife, e que resultou na apreensão de 650 quilos de drogas. Ele integra uma organização criminosa do tráfico internacional que usa empresas de fachada para lavar dinheiro do tráfico.
Conforme o delegado, a prisão do foragido de Pernambuco foi efetuada na estrada Coari-Itapéua, no bairro Itamarati, naquele município. O homem era procurado tanto pela Polícia Federal quanto pela Interpol.
Adailson Santos de Oliveira responderá por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Ele será encaminhado à unidade prisional de Coari e ficará à disposição da Justiça.