Na próxima segunda-feira (04/12), a unidade do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus) receberá os produtores rurais do município interessados em se cadastrarem no Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme). ]
A ação, que espera receber 98 produtores da região, será realizada em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), a responsável pelo programa.
De acordo com o gerente do Idam de Manaquiri, Ricardo Sobreira, a iniciativa é voltada ao credenciamento de produtores rurais (pessoa física), organizações de produtores rurais (associações e cooperativas) e agroindústrias para o fornecimento de produtos hortifrutigranjeiros, florestais, extrativistas, agroindustriais regionais, pesqueiro de cultivo e extrativistas produzidos no Amazonas. Os itens serão adquiridos e encaminhados à merenda escolar da rede estadual pública de ensino.
“O Preme é um incentivo ao setor primário local e, consequentemente, ao trabalhador rural, que terá a oportunidade de comercializar sua produção, desde que esteja devidamente cadastrado no programa. Para isso, a unidade servirá como ponto de cadastramento e, no dia 4, técnicos da ADS estarão à disposição para atender, juntamente com a nossa equipe, todos que nos procurarem”, disse o gerente.
Para a inscrição, os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, dados bancários (número da agência e da conta no Banco do Bradesco) e o cartão do produtor primário (CPP) com prazo de validade vigente, emitido pelo Idam.
A unidade do Idam em Manaquiri fica na rua Manoel Davi, nº 245, Centro. O atendimento ocorrerá de 8h às 12 e 14 às 17h. Para mais informações, os interessados podem ligar para o (92) 98566-6599.
Idam de Manaquiri abre as portas para o Preme
O Preme é um dos principais programas do Governo do Amazonas, executado por meio da ADS. A iniciativa abrange todos os municípios do estado, com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino.
O edital de credenciamento segue aberto até 14 de dezembro. Quem não puder comparecer na ação do dia 4, poderá realizar o cadastramento até o dia 14, na unidade local de Manaquiri.