Uma operação da Polícia Militar do Amazonas prendeu três homens suspeitos de participação na morte de um sargento da PM, em julho deste ano, no residencial Viver Melhor, na zona norte de Manaus. Os criminosos foram presos em uma choperia localizada dentro de um shopping no bairro Monte das Oliveiras, portando três armas de fogo.
Segundo a PM, eles são suspeitos da morte do sargento PM Flávio Rodrigues Abrahin, morto com sete tiros no dia 22 de julho deste ano. As prisões ocorreram como parte de uma operação da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM).
Os nomes não foram divulgados pela Polícia Militar.
A ação policial teve início por volta das 23h30min, quando a ROCAM, em patrulhamento tático, recebeu uma denúncia anônima. A informação indicava que um indivíduo considerado líder do tráfico de drogas no Conjunto Viver Melhor, além de ser apontado como mandante de vários homicídios na capital, estaria em uma choperia localizada no estacionamento de um shopping. O suspeito também possuía um mandado de prisão em aberto.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o indivíduo denunciado, acompanhado de dois comparsas. Após uma revista pessoal e busca no veículo Fiat Uno, de cor branca, placa QLO-9F68, foram encontradas três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 sem marca aparente, uma pistola 9mm sem marca e numeração aparentes, e outra pistola 9mm modelo PT92 da marca Taurus. Além das armas, foram apreendidas cinco munições calibre 9mm.
O infrator de 31 anos, com mandado de prisão em aberto, foi detido juntamente com seus dois comparsas. Todos os envolvidos foram conduzidos ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis.