A partir desta quinta-feira (23/11), os usuários do transporte coletivo da capital passam a contar com um novo serviço para solicitação do cartão Passa Fácil. É o canal on-line, que foi lançado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).
Além do serviço “PassaFácil delivery“, é possível escolher a retirada do cartão em até 24 horas em um dos terminais de integração da capital, sem custo adicional de entrega.
O atendimento para o cartão Passa Fácil on-line é realizado pela assistente virtual Sindy, por meio do WhatsApp (92) 98444-4412, na opção 2 (Emissão de segunda via do cartão PassaFácil) ou opção 4 (Emissão de primeira via do cartão).
O cidadão deve informar os dados do CPF, selecionar qualquer uma das modalidades disponíveis no sistema de transporte da capital (comum, vale-transporte e estudantil), escolher o layout de sua preferência e optar entre as opções “Delivery” ou “Retirada Presencial” no terminal de integração da sua preferência, sem custo de entrega. Apenas o valor do cartão é cobrado em caso de segunda via.
O IMMU informa que a opção delivery continuará funcionando normalmente e a entrega é realizada em até 48 horas no endereço informado, após a cobrança da taxa de entrega.
O “PassaFácil delivery”, serviço de solicitação de emissão de Cartão PassaFácil com entrega, lançado em janeiro deste ano já atendeu mais de sete mil pedidos e foi criado e desenvolvido para facilitar o dia a dia de empresas e passageiros que utilizam a carteirinha física nos ônibus, terminais e estações transferência da cidade.