Os momentos íntimos de um casal acabaram se transformando em uma profunda dor de cabeça para alguns moradores do condomínio Smart Laranjeiras, localizado no bairro de Flores, na zona centro-sul de Manaus. Após mais de um mês de reclamações, a administração do Condomínio resolveu emitir um comunicado interno para tentar solucionar o problema.
O documento aos moradores, compartilhado no dia 6 de novembro deste ano, acabou viralizando em grupos de WhatsApp e demais redes sociais em toda a cidade. O Segundo a Segundo confirmou a autenticidade do comunicado com a síndica Michelle Portela, na manhã deste sábado (11/11).
No documento circular disparado aos moradores, a administração pontua que os ruídos amorosos excessivos extrapolam ‘a razoabilidade, tirando sossego e trazendo inconveniência social e familiar’ e elenca artigos do regimento interno que estariam sendo infringidos pelo casal de moradores, principalmente a perturbação de sossego.
A administração do condomínio Smart Laranjeiras pede que o casal ‘diminua a empolgação’ e adote medidas para tentar diminuir o incomodo causado aos demais condôminos. Oferece alternativas ao casal para pacificar as reclamações: “feche as janelas, coloque uma música com volume permitido para o horário, ajuste a cama e o colchão, use borracha nos pés da cama ou tapetes”.
Em um só dia, cinco vizinhos formalizaram reclamação por conta dos barulhos causados pelo casal, mas as queixas vinham se acumulando desde setembro.
A síndica do condomínio enviou uma nota à reportagem esclarecendo o assunto. Confira na íntegra:
“A síndica do condomínio esclarece que o comunicado foi publicado devido às inúmeras reclamações de determinado bloco sobre um casal e reitera que o comunicado exposto teve o objetivo de evitar problemas de convivência. Que na sua responsabilidade de síndica tomou as medidas efetivas para resolver tal situação quando o barulho se tornou excessivo e prejudicou o sossego dos demais.”