A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou, nesta quinta-feira (09/11), imagens de cinco pessoas desaparecidas no estado, na última semana. Os casos ocorreram em Manaus e no Careiro da Várzea (a 25 quilômetros da capital).
Aqui em Manaus, as ocorrências de pessoas desaparecidas foram registradas nos bairros bairros Mauazinho, Alvorada e Gilberto Mestrinho.
Mateus e Silva Figueiredo, de 21 anos, desapareceu ao sair do município do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), quando pegou um ônibus para voltar para Manaus. A polícia não deu mais detalhes do caso.
No bairro Mauazinho,na zona leste de Manaus, foram registrados dois desaparecimentos. São eles Rubenilson Almeida de Souza, de 49 anos, que saiu de sua residência no dia 6 de novembro deste ano, na rua Flor da Imperatriz.
O outro desaparecido no bairro é Michael Bacelar da Silva que foi visto pela última vez no dia 30 de outubro deste ano, por volta das 16h, quando foi visto pela última vez na rua Igarapé do Mauá.
No dia 31 de outubro, por volta do meio-dia, Anne Cartimare Ortiz desapareceu após sair de uma unidade de saúde localizada na avenida Desembargador João Machado (antiga estrada dos Franceses), bairro Alvorada, zona centro-oeste.
Na segunda-feira (06/11), o jovem Lucas Nogueira Colares desapareceu após sair de casa, por volta das 15h, na rua Tocantinópolis, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste. Desde então, ele não retornou e nem deu notícias sobre o seu paradeiro.
Da última vez em que foi visto, Lucas trajava blusa rosa, bermuda marrom e calçava sandália.
Quem tiver informações sobre os desaparecidos pode ligar para o telefone (92) 3667-771, disque-denúncia da Deops, ou para o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).