A Polícia Civil do Amazonas disse ter desmantelado uma quadrilha de ladrões que faziam arrastões em paradas de ônibus de bairros da zona norte de Manaus. Investigações apontam a autoria do bando em pelo menos oito assaltos realizados nos bairros Novo Israel, Colônia Terra Nova e Colônia Santo Antônio.
A prisão foi efetuada pelo 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na tarde de ontem. Foram cumpridos os mandados de prisão preventiva de Cristiano dos Santos de Oliveira, 34; Fernando Silva de Souza, 21; Mikael de Souza Mota, 20; William de Souza Dávila, 31; e Narison Vieira Cardoso, cuja idade não foi divulgada.
A polícia afirma que eles integravam um grupo criminoso que fazia arrastões em paradas de ônibus na zona norte da cidade.
De acordo com o delegado Joaci Dias, as investigações iniciaram após o crescimento no número de registros de Boletins de Ocorrência (BOs) sobre o crime na região.
“As vítimas relataram que, no momento em que estavam em paradas de ônibus, os autores chegaram em duas motocicletas, as abordaram e levaram seus aparelhos celulares e demais pertences”, informou o delegado.
O delegado da Polícia Civil explica que, durante o fato criminoso, os autores usavam fardas de trabalho para passarem despercebidos, e sempre se revezavam para cometer os roubos, em duas motocicletas durante a madrugada.
“O grupo criminoso chegou a realizar cerca de oito crimes nos bairros Colônia Santo Antônio, Colônia Terra Nova e Novo Israel, todos localizados na zona norte”, relatou Joaci.
Com as investigações, a polícia chegou aos autores e pediu a prisão preventiva à Justiça. Cristiano, Fernando, Mikael e William foram presos no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade. Já Narison, já estava preso e teve o mandado cumprido.