O Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas está à procura da família de um homem que faleceu na capital amazonense e aguarda a presença de um parente para ser enterrado. Natural de Juruti (PA), o cidadão foi identificado, mas não tem familiares em Manaus.
Pela legislação brasileira, o IML deve aguardar por 30 dias até que alguém da família compareça ao órgão para fazer o reconhecimento e liberação para o funeral. Depois disso, o corpo do homem de Juruti pode ser enterrado no cemitério na ala destinada aos chamados indigentes.
O IML conseguiu descobrir quem é o homem. Trata-se de Mailson Miranda de Sousa, de 53 anos. Ele foi identificado por meio de prontuário civil, ou seja, através da análise de impressões digitais que levaram às equipes até o documento de RG.
A orientação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) é que a família de Maílson procure o setor de assistência social do órgão em Manaus. O Instituto Médico Legal fica localizado na Avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.