Três homens, de 23, 38, e 46 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. As prisões aconteceram na noite desta sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23), durante a Operação Águia realizada pela 28ª e 9ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), nos bairros Distrito Industrial 2 e no bairro São José Operário, na zona leste de Manaus.
Segundo os policiais da 28ª Cicom, a equipe estava em patrulhamento, noite desta sexta-feira (22),no beco de uma área de invasão, na avenida Puraquequara, Distrito Industrial 2, quando um homem fugiu após perceber a presença dos policiais, que conseguiram alcançá-lo. Durante a abordagem e revista pessoal, foram encontradas porções de entorpecentes e uma quantia em dinheiro. Ao ser questionado, o suspeito relatou que estava comercializando drogas e que o restante do material estava nas proximidades.
Os policiais foram até o local indicado e localizaram mais materiais ilícitos, totalizando 119 trouxinhas de substância com aspecto de oxi; oito porções com aspecto de maconha, um aparelho celular, uma balança de precisão, um cordão e a quantia de R$ 120.
Ele foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP)e durante a apresentação, foram verificadas pequenas escoriações que, segundo o flagranteado, eram provenientes de uma queda de motocicleta recente.
Já no bairro do São José Operário, uma ação da 9ª Cicom, na madrugada deste sábado (23), na rua Castanho, bairro São José Operário, resultou na prisão de dois homens, de 38 e 46 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
A equipe policial recebeu denúncia de que indivíduos estavam embalando drogas e distribuindo. Ao chegar ao imóvel relatado, vários homens correram e alguns fugiram para outra casa, local para onde estavam sendo levados os entorpecentes.
Os policiais chegaram até a residência e fizeram revista, no local foram encontrados várias trouxinhas de entorpecentes, máquina de cartão de crédito, balança de precisão e a quantia de R$ 20. Na outra casa, foram encontradas algumas porções de entorpecentes, balança de precisão, máquina calculadora, dois notebooks e um tablet.
No total, foram apreendidas 31 porções de substância com aspecto de oxi, 13 porções de cocaína e 52 trouxinhas de maconha. A dupla e o material apreendido foram conduzidos para o 14° DIP.
Leia Mais:
Iranduba registra 60 dias sem mortes violentas segundo operação do MJSP